Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

terça-feira, 11 de março de 2014

O Senado não me representa


Novamente crime envolvendo menor de 18 anos, e o pior de tudo é que o crime foi cometido na véspera de completar a maior idade, tem quem diga que os 93% de aprovação para a redução da maior idade é apenas no calor da emoção, que a pesquisa foi tendenciosa por ter sido feita após um crime cometido por um menor.

Do jeito que as coisas vão, se fôssemos esperar o não envolvimento de menores, não poderíamos fazer esta pesquisa nunca, já que geralmente o envolvimento de menores nos crimes, sejam estes participantes e até como mandantes, é fato primordial pela impunidade que eles possuem.

E vou além, se baixa-se para 16 anos, os de 14 seriam recrutados, dizer que o menor infrator não tem condições de ver a gravidade é absurdo, não estamos mais na era das treva, a internet, canal por assinatura, drogas em plena luz do dia, conversas escancaradas na frente das crianças, épocas de Papai Noel, coelhinho da Páscoa ficaram perdidas em nosso tempo. Esta gama de informação pode não lhes dar maturidade mais nem por isso podemos ficar a mercê

Já ouvi adolescentes ameaçarem seus pais se baseando no Estatuto do Menor, alegando abandono e maus tratos, eles acham que é só chegar falando um monte de absurdos que a casa vai cair para os pais, estão se tornando manipuladores mirins.

Minha avó já dizia que quando a água bate na bunda a gente aprende a nadar, enquanto nosso parlamentares estiverem protegidos em suas redomas, nada vai mudar, até que um dia que precisarão aprender a nadar e não haverá ninguém ao seu lado que posso jogar uma boia, eu acredito muito no povo ele só não sabe a força que tem. Sem anarquia, sem quebra quebra, sem falsas ideologias, apenas reivindicações justas, conscientes.

É engraçado dizermos que temos vergonha de ser brasileiros, quando na verdade quem deveria ter vergonha são essas pessoas que se apoderaram do poder público, não fazem nada e nem desocupam o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.