Quem sou eu

Minha foto
Uma apaixonada pela natureza, e que sem a minha família eu nada seria. Meu pai certa vez me disse que da vida levamos só o nosso nome, e hoje eu digo que além disso, levamos as lembranças boas e ruins, e que sem esta última, jamais saberíamos reconhecer a primeira.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Aceitação, o primeiro passo para mudanças.


Geralmente exigimos que as pessoas nos aceitem como somos fisicamente, intelectualmente, e outras mente mais. Será que nos aceitamos? Acredito que a maioria das pessoas que fazem parte da rede social não.

Constantemente procuramos amigos os quais fazem muito tempo que não os vemos, essa maravilhosa internet que veio ampliar nossos horizontes, resgatar antigos amigos e contatos.

Quantos de nós não deparamos com amigos que usam uma foto no perfil de muitos anos atrás, de duas uma, ou foram os melhores anos de sua vida, ou ele não aceita que amadureceu, e com a maturidade tudo muda seus ideais, necessidades, opiniões, e o pior de tudo nosso fisico.

Pior de tudo não, só não envelhece quem morre jovem.

Os anos são como o vento esculpi em nosso semblante as marcas do tempo que já se foi, às vezes de forma generosa, outras nem tanto, até neste momento damos a desculpa e nos escondemos atrás do tempo. As marcas são o reflexo do que fomos e o que somos, retraídos, alegres, amargurados, descontraídos, algumas vezes, estas características são nossas, outras, foram os tropeções que moldaram a nossa postura e essa reflete diretamente em nosso cartão de visita, nosso rosto.

Passamos por muitas fazes em nossa vida, quando criança podemos ser: retraídas, levadas, extrovertidas, mas é o rumo da nossa vida que dirá quem seremos.  Independente de quem sejamos, devemos nos aceitar, para que outros também nos aceitem.

Não existe crítico mais cruel do que nós mesmos, não há maquiagem que esconda, sorriso que disfarce, seja sincero com você mesmo, o que você não gostar, mude, somos o único ser no planeta que tem a capacidade de mudar por opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões são importantes, elas reafirmam nossas idéias, ou nos dão novos caminhos para trilhar.